Na Gestão Digital Ltda, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais vindos da gestão de processo de nossos clientes. Por isso, esta Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam e utilizam nossos serviços de BPO Financeiro, assessorias e consultorias.
Esta política é aplicada aos Titulares de Dados relacionados com os produtos e serviços de Gestão Digital Ltda cuja finalidade contratual corresponda especificamente a Serviços de BPO Financeiro e STF (Supervisão Financeira Terceirizada), assessorias e consultorias associadas. Portanto, não se aplica aos demais produtos ou serviços que Gestão Digital Ltda possa oferecer de outros nichos e suas soluções de mercado.
Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletamos e usamos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.
Dessa forma, a Gestão Digital Ltda, doravante denominada simplesmente como “Gestão Digital”, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 12.773.939/0001-78, no papel de Controladora e Operadora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.
1. COLETA E TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
O tipo de informação pessoal que coletamos depende de como você está interagindo especificamente conosco e de quais Serviços você está usando. Geralmente, coletamos as seguintes categorias de informações pessoais:
Mapeamento – Tratamento de Dados Pessoais | ||||||||
Dados que coletamos? | Quem coleta? | Como coleta? | Base legal | Armazenamento | ||||
Tipo | Finalidade | Específico | Transf | Onde | Tempo | |||
Dados pessoais | Cadastro na Contratação da Pessoa Jurídica | Possível coleta de dados pessoais no ato da contratação Nome Telefone e-mail | Woocommerce e MercadoPago | Inserção de dados no site da Gestão Digital | Execução de Contrato | Sim | Woocommerce e MercadoPago | Tópico 5 |
Dados pessoais | Contratação de mão de obra Gestão de Contratos | Dados de pessoas físicas quando nos encaminham curriculo vitae
Dados de clientes e funcionários, seus cônjuges, ascendentes e descendentes, quando da Gestão de RH e Financeiro Nome, endereço, endereço comercial, CPF, nacionalidade, profissão, estado civil, e-mail, contratante, remuneração ou valor do contrato | Operador Gestão Digital | Recebimento por e-mail, ou Grupo de Whatstapp | Legítimo Interesse | Sim | Hostinger e Google | Tópico 5 |
Execução de Contrato | Sim | Plataforma Conta Azul (AWS) | Durante prazo contratual como o cliente até 1 ano após rescisão |
2. CONSENTIMENTO
É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a Gestão Digital, a partir dela ou de seus controladores a tratar seus dados.
Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento, dado em contrato prévio com Controladores de Dados em virtude de finalidades específicas ou dado pelo próprio Titular (e-mail ou contrato)
O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da Gestão Digital para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.
Ao utilizar os serviços da Gestão Digital e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.
A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento. É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de algum serviço da Gestão Digital que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.
3. DIREITOS DO TITULAR DE DADOS
A Gestão Digital assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:
Art.18, I | Confirmação da existência de tratamento |
Art.18, II | Acesso aos dados |
Art.18, III | Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados |
Art.18, IV | Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD |
Art.18, V | Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto |
Art.18, VI | Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular |
Art.18, VII | Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados |
Art.18, VIII | Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa |
Art.18, IX | Revogação do consentimento |
Art.20 | Revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais |
4. COMO VOCÊ PODE EXERCER SEUS DIREITOS DE TITULAR?
Para que você possa entrar em contato conosco, seja para exercer seus direitos de titular, como em casos de dúvidas sobre esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO), no e-mail: contato@gdsgestao.com.br
Ao fazer uma solicitação, encaminharemos um formulário próprio da Gestão Digital, chamado FOR-01 (DSAR – Data Subject Access Request) para que seja preenchido, qual o titular ou representante do titular deve nos retornar com as informações abaixo:
5. COMO E POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS SERÃO ARMAZENADOS?
Seus dados pessoais coletados pela Gestão Digital são utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.
Dados retransmitidos ou inseridos em sites, aplicações e plataformas de terceiros serão tratados conforme as políticas de privacidade dos mesmos. Em caso de solicitação de direitos, ações daí decorrentes dependerão de ações conjuntas com tais operadores.
De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a Gestão Digital perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados, a saber:
Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.
O armazenamento de dados coletados pela Gestão Digital reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.
6. O QUE FAZEMOS PARA MANTER SEUS DADOS SEGUROS?
Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.
Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações geram para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.
Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:
A Gestão Digital se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma organização é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.
Em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.
7. COM QUEM SEUS DADOS PODEM SER COMPARTILHADOS?
Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a Gestão Digital não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado.
Seus dados poderão ser compartilhados com nossos parceiros comerciais, que recebem seus dados apenas na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados e nossos contratos são orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro.
Todavia, temos parceiros diretos e outros parceiros indiretos, ou seja, são contratados através de nossa franqueadora e têm suas próprias Políticas de Privacidade, que podem divergir desta. Recomendamos a leitura desses documentos, que você pode acessar aqui:
Parceiros de negócio | CNPJ | Links para Políticas de Privacidade |
Conta Azul | 05.206.246/0001-38 | |
Google Brasil Internet Ltda | 06.990.590/0001-23 | https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR |
Hostinger Brasil | 20.758.286/0001-86 | https://www.hostinger.com.br/legal/politica-de-privacidade?_gl=1*13cxm5h*_up*MQ..&gclid=CjwKCAjw1920BhA3EiwAJT3lSb3QVoYdawpdcFKtTvXu6g5dqSFt6qacT1LhLC9d4biwr7fruIuvcBoCMeAQAvD_BwE |
Autentique | 29.423.653/0001-65 | https://www.autentique.com.br/politica-de-privacidade |
Banco Inter | 00.416.968/0001-01 | https://www.bancointer.com.br/politica-de-privacidade/privacidade |
MercadoPago | 10.573.521/0001-91 | https://www.mercadopago.com.br/privacidade/declaracao-privacidade |
Também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:
7.1. Transferência internacional de dados
Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados.
Nesse sentido, a Gestão Digital se compromete a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas.
Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.
8. COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
A política de cookies da Gestão Digital é a seguinte:
O Titular de dados consente sobre o uso de Cookies, ao acessar a Home do site de Gestão Digital.
9. REVISÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função de adequações em âmbito legal. Recomendamos que você a revise-a com frequência.
A vigência desta Política e sua versão são: 15/07/2024 | Versão: 00 (sem revisão)
10. RESPONSABILIDADE
A Gestão Digital prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.
Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.
Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguras, aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.
Caso a ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela Gestão Digital, comprometemo-nos a segui-las.
10.1 Isenção de responsabilidade
Conforme mencionado no Tópico 6, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma organização inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a Gestão Digital não se responsabiliza por: